segunda-feira, 26 de julho de 2010

Tambores do Oriente


Ao longe vislumbro uma enorme caravana.

O sol quente toca em meu rosto e vejo o alvorecer...

E com ele a luz do oriente.

Ouço vozes, cânticos alegres.

É uma festa!

Há um burburinho nas areias e o vento sopra...

ele sopra forte e passa pelo meu corpo como se

me empurrasse a seguir com eles.

Homens do norte chegam lentamente em seus camelos,

trazem notícias...

- O Rei vai chegar!! Eles dizem.

Meu coração pulsa de alegria e guardo em mim

aquela euforia.

Vão espalhar a notícia a toda gente!!

Ouço os cânticos e meu coração segue contente.

Vem, eles dizem...

Vem, a hora está próxima!!

Vem participar deste banquete!!

E saímos cantando e dançando ao som dos tambores do oriente!!

Rosa Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário