sábado, 30 de outubro de 2010

Oração


Senhor faz de mim um instrumento de tua paz.

E que eu encontre primeiro , em mim , a hormoniosa aceitação de meus opostos.

Onde houver ódio, fazei que eu leve o amor.

Aceitando o ódio que possa existir em mim e compreendendo todas as faces com

que o amor pode se expressar.

Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.

E que eu me permita ter domínio próprio para não ofender...

Onde houver discórdia, que eu leve a união.

E que eu aceite a discórdia como geradora da união.

Onde houver dúvidas, que eu leve a fé.

Podendo humildemente encarar minhas dúvidas

Onde houver erros, que eu leve a verdade.

E que a "minha verdade" não seja a única , nem que os erros sejam só os alheios.

Onde houver desespero, que eu leve a esperança.

E possa, primeiro, conviver com o desânimo sem me desesperar.

Onde houver tristeza, que eu leve alegria.

E possa suportar a tristeza, minha e dos outros, sendo alegre ainda assim.

Onde houver trevas que eu leve a luz.

Após ter passado pelo "vale" e ter aprendido a

suportar todos os obstáculos.

Oh Divino mestre!

Faz que eu procure mais consolar do que ser consolado,

E que eu saiba pedir e aceitar consolo quando

precisar.

Compreender do que ser compreendido,

E me conhecer antes, para ter melhor compreensão do

outro.

Amar que ser amado,

Podendo me amar em princípio, para não cobrar o amor

que dou.

Pois: é dando que se recebe.

E sabendo receber é que eu ensino a doar,

Perdoando que se é perdoado,

E nao se perdoa o outro enquanto não há perdão

por si mesmo.

E é morrendo que se nasce para a vida eterna.

E é vivendo e amando a Deus e a vida que se perde

o medo de morrer!!


Oração de São Francisco de Assis, meu santo de coração. Aqui levemente alterada por um autor desconhecido. Recebi esta oração via e-mail e encantada com a oração neste formato quis repartí-la com todos aqui em meu blog.

2 comentários:

  1. Rosa, visitando você para ir quebrando um pouquinho a casca da noz. Afetuoso abraço

    ResponderExcluir
  2. ADORO SÃO FRANCISCO DE ASSIS , O HOMEM QUE CONVERSAVA COM OS PÁSSARINHOS...

    ESSA ORAÇÃO É MARAVILHOSA , MUITO BOA SUA POSTAGEM!

    UM GRANDE BEIJO !

    ResponderExcluir