quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Filho pródigo


Vivamos o esplendor da mensagem Crística de Amor e Justiça!

Sabemos o quanto ela foi deturpada e porque não deixarmos os preconceitos em torno da imagem de Jesus.

Jesus está para além das religiões cristãs. É inegável sua força, sua persistência em nossos corações. O seu amor firme, nada vacilante que ama as criaturas recalcitrantes, pusilânimes como nós. Adoradores do poder, na sua acepção menor, inferior.

Há um poder sim, um poder maior, poder de unificação, de construção, de transformação. Somos os filhos pródigos literalmente, aqueles que vão em direção ao mundo e suas facilidades efêmeras, aos seus gozos fugazes,as suas ilusões até a exaustão. Somos seres cansados de tanto sofrer, de tanta solidão, de tanta falta de afeto. Do buraco, do vazio existencial. Do viver sem propósitos dignificantes, só em volta de nossos problemas, das nossas angústias, de nosso pequeno universo.

Ah voar, voar em direção a mais pura verdade que está escrita em nossos corações. E porque ainda sofremos tanto diante de tanta tecnologia, de tantas facilidades? Porque vivemos nessa calamidade social? Porque tanta birra por não temos os nossos desejos egoístas não saciados? A resposta é simples: Não reconhecemos o nosso EGOÍSMO!!! Não reconhecemos o nosso ORGULHO!! Chagas da alma que nos dilaceram mas não largamos de mão. Você se melindra, você se ofende, você se magoa, você sente raiva, você sente inveja, você sente ciúmes, você tem baixo-estima, você se menospreza, você se vangloria? Isso é ORGULHO em nós, e é a causa de nosso sofrimento. Todos esses aspectos são seus filhos diletos. Até quando vamos deixá-lo nos dominar? Até a nossa mais profunda dor, certamente! Infelizmente é assim porque é a única maneira de despertar para os que não se rendem e voltam para 'casa' humildemente. Voltar para a casa... A parábola é primorosa!! Ler seria um bom começo.

As grandes mensagens de amor , justiça e fraternidade já passaram por aqui ha milênios. o que estamos esperando?

Rosa Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário